Estética Corporal

APLICAÇÃO DE ENZIMAS

Lipo Sem Cortes :
A lipoenzimática é um procedimento usado para a redução das indesejáveis gorduras localizadas, em diversas regiões do corpo: abdômen, braços, flancos, culotes, papada e costas!!

A técnica executada por uma Biomédica, consiste na aplicação subcutânea de pequenos volumes de fármacos ( ativos) que atuarão localmente para estimular a perda de gordura. Tanto a técnica quanto os fármacos utilizados são reconhecidos pela ANVISA e permitem de uma forma segura e eficaz reduzir gordura de forma não cirúrgica.
O procedimento dura de cerca de 20 minutos e é feito em média 5 a 10 sessões (1 vez por semana). Os resultados geralmente começam a ser observados a partir da 1ª ou 3ª sessão e se tornam cada vez mais evidentes a medida que se aproximam da 5ª sessão.

A duração dos resultados dependerá do estilo de vida da cliente. Hábitos saudáveis que envolvem uma alimentação balanceada e prática regular de exercícios físicos contribuirão para a manutenção dos resultados.
Antes do procedimento será realizada uma consulta de avaliação para o levantamento de possíveis contra-indicações. Caso não haja contra-indicações ou caso estas sejam resolvidas o procedimento poderá ser conduzido normalmente.

LIPOESCULTURA GESSADA – EXCLUSIVO

LIPOESCULTURA GESSADA® EXCLUSIVE não é uma técnica e nem um protocolo, mas sim, a Metodologia nº 1 no MUNDO contra A celulite (todos os graus); destoxificação; flacidez; gordura localizada; remodelagem do corpo; otimiza a drenagem linfática do organismo. Procedimento pode ser feito tanto em homens como em mulheres.

Diferentemente do que o nome possa sugerir, a lipoescultura gessada não se utiliza de gesso ou algo do tipo. Promovida exclusivamente pela Bothanica Mineral®, trata-se de uma técnica que consiste na aplicação de produtos genuinamente ortomoleculares.

“A palavra “gessada” faz referência à imobilização e compressão leve no local do tratamento, porque o paciente é submetido a várias etapas de ATIVOS e, em uma das etapas, é colocada argila verde com o insumo chamado de LEORT (fórmula também conhecida como Éster Metil do Ácido Piridino Carboxil Atóxico) durante um período de 30 minutos.O LEORT é, aliás, uma preparação farmacêutica especial, com fórmula guardada a sete chaves, protegida até 2025 e, não conta com genérico, produto similar e nem pode ser manipulada em farmácias especializadas.

” APÓS esse procedimento, o  paciente veste uma cinta modeladora com o objetivo de “engessar”, mobilizar toda a gordura, como se fosse uma lipoaspiração ” – Explica a Fisioterapeuta Dermato Funcional, Andréa Santana .

Os produtos ortomoleculares utilizados na lipoescultura gessada prometem oferecer ao corpo o que ele precisa, realizando, assim, uma destoxificação de dentro para fora. Mas, o que isso significa exatamente? Quais são os benefícios?

  • Destoxificação e melhor oxigenação dos tecidos
  • Regeneração das células
  • Modelagem do corpo
  • Redução da gordura localizada
  • Melhora da drenagem linfática do organismo
  • Prevenção contra o envelhecimento precoce, já que promove uma espécie de “varredura dos radicais livres”

E sem dúvidas, os cosméticos ortomoleculares são imbatíveis quando assunto é se ver livre da flacidez, celulite e gordura localizada.

Os resultados já começam a aparecer na primeira sessão e, com apenas 2 ou 3 sessões por semana, com o total entre 6 e 10 sessões, você terá otimos resultados.

O segredo, na verdade, está em avaliar cada caso e desenvolver tratamentos personalizados, de acordo com o que o seu corpo precisa.Obs.: Lembre-se, além de tratamentos tão eficazes quanto a Lipoescultura Gessada Ortomolecular, ter uma alimentação equilibrada e fazer exercícios físicos regularmente são fatores indispensáveis à saúde.
CARBOXITERAPIA

É uma técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos.

As aplicações mais populares dacarboxiterapia são o combate da celulite, gordura localizada e flacidez. Uma vez que acarboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras e rejuvenescimento facial e corporal.

Como Funciona?

A sobrecarga do gás ativa a produção de colágeno e promove a vasodilatação, melhorando a oxigenação dos tecidos diminuindo a camada de gordura deixando a pele firme e tonificada.

A melhora sobre elasticidade cutânea é o efeito terapêutico mais precoce que se obtém com o tratamento. Esta deve-se sobretudo ao incremento da perfusão cutânea (aumento da pO2), e conseqüente aumento e melhor distribuição do colágeno.

O gás atua sobretudo na microcirculação vascular do tecido conectivo, promovendo uma vasodilatação e um aumento da drenagem veno-linfática.

O tempo médio de tratamento é de 15 a 30 minutos e a frequência deve ser bissemanal. O número total de sessões varia entre 12 e 20. O paciente pode retornar imediatamente às suas atividades ao fim de cada sessão.

A carboxiterapia apresenta riscos?

Os dermatologistas esclarecem que a utilização correta da carboxiterapianão apresenta riscos nem efeitos colaterais. Porém é fundamental que acarboxiterapia seja feita por médicos capacitados. É possível aparecerem algumas pequenas manchas. A pessoa pode retornar às suas atividades normais ao final de cada sessão de carboxiterapia.

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

A drenagem linfática é um tipo de massagem suave, leve e rítmica que tem por objetivo drenar o excesso de fluido acumulado entre as células que causa edema e retenção de líquido. Esta técnica está indicada para:
celulite,

ok pré e pós-operatório de cirurgias plásticas faciais e corporais,
ok pós lipoaspiração,
ok pós escleroterapia (cirurgia para vasinhos) e cirurgias vasculares,
ok pós- mastectomias (retirada da mama, edemas originados no período gestacional
ok tensão pré-menstrual.
Além disso, é uma técnica muito relaxante e que produz uma sensação enorme de bem-estar. A drenagem produz um efeito muito benéfico no organismo já que, favorece a circulação sanguínea e linfática, melhora as respostas imunes, produz relaxamento das fibras musculares, alivia a tensão e o stress, além disso, é uma terapia muito gostosa e relaxante.
As indicações para a realização de drenagem linfática manual são:
ok Má circulação sangüínea;
ok Má circulação linfática (retenção de líquidos);
ok Pré e pós-operatório de cirurgia plástica;
ok Pós-operatório de mastectomia;
ok Auxílio no tratamento para perda de medidas;
ok Auxílio no tratamento para gestantes;
ok Tratamento de celulite.
Contra-indicações da Drenagem Linfática Manual:
ok Insuficiência renal;
ok Cardiopatia;
ok Câncer;
ok Trombose;
ok Inflamação aguda (pneumonia, febre, etc).
Dentre seus benefícios estão:
ok Redução de edemas;
ok Aumento do grau de hidratação e nutrição da célula;
ok Aumento da velocidade de cicatrização de ferimento;
ok Aumento da capacidade de absorção de hematomas;
ok Melhora do retorno de sensibilidade em cirurgias plásticas;
ok Previne a formação de celulite;
ok Promove relaxamento.

VACUOTERAPIA-ENDERMOLOGIA

A vacuoterapia atua mecanicamente nos sistemas circulatórios (venoso e linfático), com a finalidade de regular o equilíbrio hídrico, a circulação de nutrientes e eliminar as toxinas dos tecidos. É uma técnica que pode ser utilizada nos tratamentos faciais e corporais clássicos, assim como, nos períodos pré e no pós-operatório. O uso da vacuoterapia em estética pode e deve, ser associado a outros procedimentos, pois isso tende a aperfeiçoar o resultado do tratamento.
O fisioterapeuta aplica a sucção sobre a parte do corpo a ser tratada, deslizando-a na pele do paciente em direção à circulação linfática. A sucção a vácuo proporciona a sensação de uma massagem forte.

ATUAÇÕES:
Esfoliação e tonificação celular na epiderme, na derme, desfibrosagem e modificação da viscosidade (melhora do aspecto de casca de laranja). Estimulação da lipólise no tecido subcutâneo (hipoderme). Aumento do aporte sanguíneo. Melhor oferta de O2 e nutrição celular. Aumento da eliminação de resíduos tóxicos. Recuperação, manutenção ou melhora da função linfática. Auxílio na redução de edemas e hematomas. Estimulação dos fibroblastos para a produção de colágeno e elastina. Remoção de infiltrados subcutâneos, líquidos intersticiais e nódulos hipodérmicos. Melhora das trocas circulatórias. Revascularização superficial e tonificação vascular. Equilíbrio entre a liberação e absorção de líquidos corporais. Melhora do contorno corporal. Melhora da elasticidade cutânea. Melhor nutrição muscular e tissular. Reorganização da camada adiposa. Atenuação de rugas e melhora do aspecto de cicatrizes, recentes ou não.

MASSAGEM TURBINADA

Esta massagem que consiste em movimentos rítmicos, vigorosos e com maior pressão que outras técnicas de massagem; além de serem utilizados cremes específicos. Dentre as manobras utilizadas estão movimentos de amassamento, pinçamento, deslizamento e torcedura, ocorrendo um aumento na circulação sanguínea e modelagem corporal.

Sendo indicada para redução de medidas, gordura localizada e celulite.

RADIOFREQUÊNCIA CORPORAL 

A radiofrequência HOOKE é um equipamento para aplicação da energia de radiofrequência utilizada em tratamento médico, estético e cosmético com penetração profunda ou superficial. É microcontrolado, com uma frequência de operação do gerador de radiofrequência de 27,12 MHz. Apresenta a potência máxima de 120 Watts, aplicador bipolar (penetração superficial até 4 mm de profundidade) e monopolar (penetração profunda de 15 a 20 mm de profundidade).

Permite o resfriamento por meio de um aplicador criogênico (cooling) para preservação da epiderme antes e após a terapia. O HOOKE apresenta um painel de controle touch screen, gabinete ergonômico, rodas que facilitam o deslocamento do equipamento e pedal de acionamento.
Um óleo fluido é usado durante o tratamento para evitar a fricção entre a ponta do aplicador e a pele. O uso do Termômetro Infravermelho é o principal referencial se a potência selecionada é a ideal ou não, além, é claro das informações sensoriais do paciente. Protocolos pré-estabelecidos de condições de uso por liberação de potência tempo e área dependentes estão disponíveis nas instruções de uso e orientam a aplicação.

Indicações

O HOOKE é indicado para o rejuvenescimento e tensionamento da pele, redução de celulite e gordura localizada, melhora na aparência das cicatrizes, tratamento de flacidez pós-operatório, tratamento de cicatrizes de acnes e estrias.

Dentre as vantagens do tratamento com a radiofrequência estão: baixo risco de complicações, pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, baixo custo operacional, aquecimento homogêneo e praticamente indolor (sensação de aquecimento).

Trata-se de técnica não invasiva, sem efeito sistêmico, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis.

 

banner-estetica-corporal