Você já se perguntou como emagrecer começando uma vida mais saudável?

Fico feliz em saber que já pensou nisso, que sentiu necessidade de mudar e até melhorar o seu estilo de vida e, consequentemente, seus hábitos alimentares.

Levar uma vida saudável é a melhor forma de afastar doenças cardiovasculares, obesidade e até câncer. Mas você sabe o que fazer para manter a saúde física e mental em dia? Viva Saúde e Estética está aí para ajudar você a ter uma vida mais saudável e, consequentemente, mais feliz, mudando e melhorando o seu estilo de vida e seus hábitos alimentares.

Em primeiro lugar é importante saber que não existe um momento ideal para começar uma mudança. O importante é começar, isto é, dar o primeiro passo. Mudar é um desejo que está dentro de você, depende das suas escolhas, do seu amor próprio e, principalmente, do que lhe faz bem!

Claro que não me refiro em mudar temporariamente. Não! É adotar um novo estilo de vida, uma nova filosofia. É ser permanentemente uma nova pessoa!

Costumo dizer que para abraçarmos um estilo de vida saudável, a saúde passa a ser o nosso foco e o emagrecimento uma mera, mas permanente, consequência.

Pensando em você, trago aqui considerações, isto é, passos que considero fundamentais para uma mudança duradoura, efetiva e benéfica que deverá ser implantada em seu dia a dia e muito apreciada com bastante leveza e alegria por você.

Venha! Chegou a hora de fazer as pazes com a comida.
De fazer as pazes com o espelho. De sentir-se em paz consigo mesma (o)!

Saiba como emagrecer tendo uma vida mais saudável:

motivação para emagrecer - ser saudável não custa caro

 

1) Ser saudável não custa caro

Quando você começar a preparar seu próprio alimento, verá o quanto seu gasto com alimentação irá reduzir.

Comer fora de casa é muito caro, e ficar inventando receitas mirabolantes também é muito caro.

Ser prático é a chave do sucesso! Carregue seu próprio alimento, não importa para onde vá.

Para economizar você pode comprar e consumir alimentos da estação e que são produzidos perto de você.

Você encontrará o que precisa nas feiras de produtores locais.

Sua cidade deve ter várias feiras de alimentos orgânicos, agroecológicos e de produtores locais. Informe-se!

Uma alimentação saudável pede equilíbrio de nutrientes e variedade de alimentos. Vale investir em frutas, legumes, verduras. Não se esqueça de completar o menu com diferentes tipos de carnes, cereais, leguminosas (feijão, lentilha), leites e derivados, grupos alimentares essenciais para a alimentação diária.

Faça substituições e novas combinações de alimentos! Crie novos sabores! Permita-se!

Lembre-se de que comida saudável é comida simples! Menos é mais!

 

2) Prepare a sua própria comida

Nem todas as pessoas gostam de cozinhar. Por isso, as desculpas são sempre as mesmas, que não têm tempo, que não sabem cozinhar ou que não levam jeito. Também já usei essas mesmas desculpas para fugir da cozinha.

E você? Gosta de cozinhar ou também inventa desculpas? Minha sugestão é que você TENTE!

Você irá perceber que não há nada mais saudável e agradável do que preparar a sua própria comida!

Preparando a sua própria comida você terá total controle da qualidade dos ingredientes que irá utilizar e da forma adequada de preparo e, com certeza, acabará preparando pratos saudáveis que gostará de comer!

Você, assim como eu, irá perceber que cozinhar, além de ser um ato de amor por você e pela sua saúde, é também um ato de amor pelos outros.

Sabe por que? Porque é um ato de confraternização e celebração. É o momento perfeito para reunir os familiares, seus amigos em volta da mesa e saborear carinho e cuidado em forma de comida.

A melhor forma de começar é preparando algo para você ou, se preferir, para alguém que você ame ou goste. Convide um amigo para lhe ajudar a cozinhar. Curta o momento com uma bela música, um delicioso suco natural e dê boas risadas.

Não faça nada por obrigação, mas se dê mais oportunidades para cozinhar. Crie gosto pela coisa!

3) Tenha uma boa relação com a comida

Use o alimento a seu favor pois ele não serve apenas para matar a fome ou fornecer calorias necessárias para nossa sobrevivência.

O ideal é que ter um acompanhamento nutricional , para que você tenha uma refeição completa e nutritiva.

Enxergue o alimento como um remédio, algo que irá nutrir seu corpo, proporcionando-lhe proteção contra doenças, melhor estímulo à saúde e melhor qualidade de vida.

Evite comer por desejo ou por emoções como ansiedade e tristeza. Isso pode fazer com que você engorde.

Os alimentos naturais darão a você os alicerces necessários para a construção de uma vida mais saudável, leve e feliz. Portanto, crie verdadeiramente uma relação de amor com a comida. Coma pensando que o alimento será benéfico à sua saúde.

 

motivação para emagrecer - apaixone por você

4) Apaixone por você

Acredite, ninguém vai cuidar de você melhor do que você mesmo.

Mude seus hábitos por amor a você, caso contrário, certamente seu corpo pagará um preço altíssimo no futuro. Esse preço virá em dores, inflamações, doenças, perda de qualidade de vida e muitas outras coisas dolorosas e quem sabe incuráveis.

Cuidado com suas escolhas! Elas, com certeza, mostram quem você é, como vive e como estará amanhã.

O seu corpo é sua responsabilidade, portanto trate-o com carinho, nutra-o de verdade e com consciência e ele lhe acompanhará bem por toda a vida.

Beber muito líquido entre as refeições irá ajudar a diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

Sentir amor, paixão por você não implica aceitar-se obeso e muito menos impor a si mesmo um padrão estético exigido pela sociedade. Liberte-se!

5) Coma comida de verdade

Dietas milagrosas, malucas e com muitas restrições não são sustentáveis em longo prazo. Você pode ter efeito rebote e engordar muito mais. Elas cortam drasticamente as calorias ou algum componente específico, como os carboidratos por exemplo, são consideradas restritivas.

Existem uma série de dietas que prometem o emagrecimento rápido. Fique atento a que custo essa perda de peso é alcançada. Muitas delas levam à perda de músculos, o que é especialmente prejudicial para quem quer emagrecer e manter o peso depois disso

Emagreça saudável, sem se esquecer de nutrir seu corpo.

Prime pela qualidade do que será consumido e não pela quantidade.

Sua saúde é seu bem maior. Alimente-se correta e conscientemente!

6) Crie bons hábitos

Quando se tem atitudes mais positivas, o processo de mudar nossos hábitos fica mais fácil.

Vamos lá! Dê o primeiro passo!

  • Que tal começar trocando a palavra “difícil” para “mais ou menos fácil”?
  • Sair da zona de conforto não é agradável para ninguém. Portanto, o melhor é preparar-se psicologicamente. Tenha força de vontade e determinação. Lute contra um ambiente desfavorável e aceite uma nova proposta de vida!
  • O ideal é você se propor a dar um passo de cada vez, construindo diária e permanentemente a sua saúde.
  • Ter foco no seu objetivo é um dos principais motivos para conseguir atingir bons resultados.

Toda mudança precisa se transformar em hábito. Quando isso acontece, você percebe os benefícios dessa mudança e tudo se torna muito mais fácil e natural.

Assim que você incorporar os novos hábitos, passará a ser fonte de inspiração e exemplo para todos que o cercam, incentivando-os a mudar também.

 motivação para emagrecer: evite excessões

7) Faça menos exceções

Se seu objetivo for perder peso ou se manter saudável e com qualidade de vida em longo prazo, você não pode ficar abrindo exceções a todo momento.

É fundamental aprender a comer melhor e ter consciência do que representa um alimento para sua saúde.

Não devemos fazer uso das oportunidades para abrirmos exceções!

Estamos cercados por substâncias comestíveis abundantes de calorias baratas, vazias e viciantes. Portanto, tenha em mente que você terá que assumir as consequências, caso se alimente de forma inadequada.

Ocasiões especiais acontecem, embora devam ser tratadas como exceções.

Se elas ocorrem eventualmente, não há prejuízo para o corpo já adaptado, além de ser saudável para a alma.

O fundamental é manter o equilíbrio e o bom senso!

8) Cuidado com a lista de supermercado

Você é certamente o que você compra e não apenas o que você come. Portanto, se tiver em casa alimentos não saudáveis, com certeza, irá comê-los, e com certeza serão os primeiros a serem consumidos. Pense nisso!

Então, o que você acha de montar um cardápio da semana e fazer uma lista de compras? Isso seria mais eficiente, gastaria menos tempo no mercado, faria com que você mantivesse o foco nos alimentos saudáveis da sua lista e evitaria que você escolhesse o que não é indicado.

Outro ponto importante seria a leitura dos rótulos dos produtos, a tabela nutricional e a lista de ingredientes. Lembrando que comida de verdade não vem empacotada, enlatada, com prazo de validade a perder de vista e com uma longa lista de ingredientes impronunciáveis.

Vale destacar que é muito importante que você se alimente antes de ir às compras. Assim terá a capacidade de analisar o que é realmente necessário e nutritivo.

 

9) Respeite a sua individualidade

Somos pessoas únicas, diferentes umas das outras. Então, nem tudo que funciona para mim, pode funcionar igualmente para você.

Cada corpo tem sua maneira peculiar de funcionar, digerir e absorver os alimentos e precisa ser nutrido especificamente de acordo com suas necessidades.

Você sabe nisso tudo qual é a beleza da vida? É que somos únicos e singulares. Portanto, respeite a sua condição e não se compare com ninguém.

 motivação para emagrecer - atividade física

10) Faça atividade física

Não condicione o emagrecimento à prática de atividade física. Ela pode ajudar, mas não é a principal responsável pela perda de peso.

A prática de exercícios físicos é fundamental para se ter uma boa saúde. Ela deve ter como aliados uma boa alimentação/hidratação, o controle do estresse e boa noite de sono.

Além disso, a atividade física reduz o risco do desenvolvimento de doenças, melhora o humor e a ansiedade, auxilia na mobilidade e na qualidade de vida em longo prazo.

Mãos à obra! Coloque seu corpo em movimento!

 

11) Preserve relacionamentos saudáveis

Você precisa expor para as pessoas o seu novo estilo de vida, sua mudança, suas necessidades e dificuldades.

Desta forma, essa sua busca por um estilo de vida mais saudável será respeitada e aceita por quem se importa verdadeiramente com você.

Relações saudáveis, estáveis e de confiança têm o poder de criar conexões de qualidade.

Pessoas assim não criticam negativamente, não sabotam nem colocam você para baixo.

Cuide bem de suas escolhas. Escolha viver com pessoas que te desejam bem, que te valorizam e podem ajudar você a perseverar no seu intento.

Prime pela qualidade desses relacionamentos. Agora é com você! Que tal ter uma vida mais saudável?

ENTÃO…

VIVA SAÚDE,

          VIVA VOCÊ,

                  VIVA SAUDÁVEL,

                            VIVA TUDO,

                                       VIVA LEVE,

                                                 VIVA FELIZ…

 

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Viva Saúde e Estética nasce para retomar o verdadeiro sentido de viver a vida, em busca do bem-estar do corpo e da mente. Esse é o espaço ideal para cuidar de você, por meio de tratamentos de um estilo de vida saudável, estéticos e relaxantes. Profissionais capacitados e modernos aparelhos vão fazer você escapar do estresse do dia a dia e deixar seu corpo e sua mente em perfeito equilíbrio.

Estou esperando por você! Acredite: seu corpo e mente serão eternamente gratos por essas escolhas!