Pilates

Algumas tendências e modas relacionadas à saúde e aos exercícios praticados em uma academia por muitas vezes são abandonadas rapidamente. Mas o Pilates não, ele veio pra ficar, desde o seu surgimento por volta de 1920 através do alemão Joseph Pilates e posteriormente sofrendo influencias da Yoga, Zen Budismo, Artes Marciais e Exercícios praticados pelos antigos Romanos, cada vez mais o Pilates ganha adeptos. Nos dias de hoje é muito fácil encontrar aulas de Pilates nas academias.

O Pilates consiste em uma série de exercícios e alongamento utilizando quase unicamente o peso do próprio corpo e /ou molas para a execução dos movimentos. Esta técnica permite a reeducação de movimentos procurando exclusivamente aumentar a flexibilidade, força muscular, corrigir a postura, melhorar a respiração, e prevenir lesões. Você deve estar afirmando: “que maravilha conseguir obter todos estes benefícios de uma única vez”. O Pilates lhe proporciona os benefícios citados acima e algumas outras melhorias.

Mas se engana quem pensa que a prática do Pilates é simples ela exige que o praticante siga os princípios básicos que são: concentração, controle, respiração, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Ou seja, para adquirir os benefícios que o Pilates oferece o praticante tem que ser primeiramente disciplinado e orientado por um Fisioterapeuta.

Curiosidade

Sabendo dos benefícios que o Pilates proporciona ao praticante, as futuras mamães estão procurando cada vez mais praticar o Pilates, pois, esta série de exercícios auxiliam seu Pré-Natal. Com a Prática do Pilates as mamães ganham fortalecimento da musculatura pélvica que ajuda no trabalho de parto, e também alinhamento da postura, diminuindo as dores lombares. Os exercícios também melhoram a respiração, a circulação e também ajuda na flexibilidade e o relaxamento para a gestante.

Abaixo mais alguns benefícios do Pilates no Pré-Natal

Fortalece os órgãos internos

Elimina as toxinas

Dá maior mobilidade das articulações

Alivia o estresse

Fortifica e tonifica os músculos

Auxilia na correção postural

Aumenta a flexibilidade

Oferece sensação de relaxamento

Melhora a coordenação motora

Estimula a resistência física e mental

O método é oferecido em diferentes modalidades podem ser feitas individuais ou em grupo.

Inicialmente é realizado uma anamnese fisioterapêutica, na qual serão colhidas informações sobre a história do aluno, são avaliados os desvios posturais, possíveis desequilíbrios musculares e a partir daí, o Fisioterapeuta elaborara um plano de aula individual para atendimento personalizado tanto para aulas individuais, dupla ou em grupo.

ok Aulas são no solo e aparelhos;
ok Duração da aula: 50 minutos
ok PILATES EM GRUPOS –  As aulas, orientadas por uma Fisioterapeuta,  são administradas em pequenos grupos de 3 ou 4 pessoas.  Nestas aulas as necessidades individuais de cada aluno são respeitadas.
Benefícios Gerais do  Pilates:
ok Excelente para gestantes e idosos
ok Melhora da postura
ok Consciência corporal
ok Ganho de flexibilidade
ok Fortalecimento muscular
ok Melhora da capacidade respiratória
ok Ganho de condicionamento físico
ok Promove relaxamento
ok Harmonia entre o corpo e a mente
ok Sem restrições de idade ou condição física

Se um individuo tem vinte anos e esta encurtado, é um velho. Porém se tem 60 anos e tem flexibilidade e força é um jovem” Joseph Pilates

Reabilitação – Fisioterapia
O Pilates é também um tratamento. Fisioterapeutas utilizam as técnicas para recuperar dores articulares em geral, melhorar postura, fortalecer a musculatura e ganho funcionalidade.
Harmonize seu corpo e sua mente: Pratique PILATES!!

ok Ambiente aconchegante para você manter a forma;
ok Profissionais de Fisioterapia certificados no método Pilates;
ok Aulas com no máximo 4 alunos por horário;
ok Aula completa de solo e aparelhos.
Venha e marque uma aula experimental GRATUITA!
banner-pilates

⇒Atenção: Os resultados podem variar de pessoa para a pessoa.